Os moradores de Sussuarana receberam a chegada do Morar Melhor com muita festa nesta quinta-feira (12). Ao lado da moradora Meirejane Santos, uma das beneficiadas, o prefeito ACM Neto assinou a ordem de serviço para início imediato das obras de reforma de casas em situação precária, em cerimônia realizada na Rua Maria Deiró Rocha, em Sussuarana Velha. A localidade é a sexta a ser contemplada pelo programa – a segunda apenas esta semana.

Ao lado dos secretários de Promoção Social (Semps), Bruno Reis, e de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), Paulo Fontana, o prefeito salientou que o Morar Melhor é diferente de outros programas habitacionais. “Os moradores é que escolhem a melhoria que desejam realizar nas próprias casas. Além disso, não precisam se deslocar para uma outra região distante de onde vivem para morar em uma residência segura. .ACM Neto relembrou ainda que o programa visa recuperar 20 mil residências em um ano e 100 mil num prazo de 5 anos, com investimento total de R$500 milhões com recursos exclusivamente municipais.

O Morar Melhor é coordenado pela Semps, com parceria da Sindec, e já contemplou as localidades de Nova Constituinte, Bairro da Paz, Liberdade, Calabar e Novo Marotinho, este último iniciado na segunda-feira (10). A iniciativa visa recuperar imóveis com serviços de pintura e reboco, telhado, esquadrias (portas e janelas) e louças sanitárias, com investimento de até R$5 mil.