Mais duas comunidades de Salvador vão receber dois importantes programas da Prefeitura nas áreas Social e de Habitação na manhã deste sábado (14).  O prefeito ACM Neto vai entregar mil títulos de posse pelo Casa Legal no Alto das Pombas, às 9h30, em cerimônia a ser realizada na Praça Nossa Senhora das Graças, que fica em frente à Unidade de Saúde da Família do Alto das Pombas.

Em seguida, às 11h, o prefeito assinará duas ordens de serviço: uma para início imediato das obras de reforma de 301 casas em situação precária no bairro de Luiz Anselmo dentro do Morar Melhor, na Rua Armando Tavares, ao lado da quadra poliesportiva do Conjunto Laura Catarina. A outra ação é o início das obras de cobertura do Canal do Churupita, atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade.

O Casa Legal é um programa de regularização fundiária desenvolvido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), que visa conceder título de posse de terreno a cidadãos que residem, por cinco anos no mínimo, em imóvel de até 250m² de área construída, dentre outros critérios. No sábado passado, o programa entregou 700 títulos aos moradores do Calabar.

Já o Morar Melhor visa reformar residências em situação precária com serviços de reboco e pintura, telhado, esquadrias (portas e janelas) e louças sanitárias no valor de até R$5 mil. A intenção do programa é reformar 20 mil casas por ano e 100 mil em um prazo de cinco anos, com investimento total de R$500 milhões. Esta semana, o programa foi iniciado em Novo Marotinho e Sussuarana, e já está em andamento nos bairros de Nova Constituinte, Bairro da Paz, Liberdade e Calabar.

Evento 1: Casa Legal no Alto das Pombas

Data: 14/11/2015

Horário: 9h30

Local: Praça Nossa Senhora das Graças (em frente à USF Alto das Pombas)