A via de ligação entre os bairros de Cajazeiras, Valéria e Águas Claras com a BR-324 foi alvo de uma vistoria do prefeito ACM Neto durante o Gabinete da Prefeitura em Ação de hoje (08). A inspeção fez parte da programação que prossegue com outras atividades até o final do dia no bairro de Valéria. O titular da secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), Paulo Fontana, afirmou que as obras estão em processo acelerado e já atingiram 80% do projeto. A conclusão da via está prevista para junho deste ano.

O prefeito analisou em conjunto com os secretários os serviços já executados, que englobam aterramento e compactação do solo. Atualmente está sendo realizada a pavimentação da avenida, que contará com duas faixas nos sentidos de ida e volta. A pista dispõe de 7,2 km de extensão e abrange a construção de duas rotatórias e um viaduto que ficará localizado sobre a BR, dando acesso ao bairro de Valéria. Também fará parte da intervenção a construção de passeios, bueiros nos dois lados da via, oito pontos de ônibus e canteiro central.

Segundo o prefeito, além de desafogar o trafego da região, que é intenso, a nova via de ligação entre os bairros irá ajudar uma área que é considerada como vetor de crescimento da capital baiana. Para a concretização da avenida será destinado um montante aproximado de R$ 60 milhões. Após a finalização das obras estima-se que o tempo de deslocamento para o centro da cidade seja reduzido drasticamente. A previsão é que o tempo médio de viajem entre Cajazeiras e a BR-324, por exemplo, caia de 50 para 10 minutos.