Dentro da programação de aniversário de 467 anos de Salvador, a Prefeitura entrega mais uma obra à população, desta vez a contenção da encosta da Rua da Carmosina, no Retiro (acesso pela Avenida Barros Reis, com entrada ao lado do Posto Ipiranga). O evento acontece nesta terça-feira (22), às 9h30, e contará com as presenças do prefeito ACM Neto e autoridades municipais na própria localidade. A ação atende a uma reivindicação de 25 anos da comunidade e vai beneficiar dezenas de moradores que antes viviam em situação de risco.

O investimento municipal para a contenção de mais de mil metros quadrados de encosta foi de cerca de R$1,1 milhão e as obras, realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), por meio da Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), utilizaram técnicas de solo grampeado, instalação de tela steelgrid (revestimento em malha de aço utilizado para evitar queda de rochas) e microestacas. Devido ao grande número de residências e a existência de uma grande pedra na encosta, todo o trabalho foi feito manualmente e levou cerca de um ano para ser concluído.

O que: Entrega da contenção de encosta

Quando: Terça-feira (22), às 9h30

Onde: Rua da Carmosina, no Retiro (acesso pela Avenida Barros Reis, com entrada ao lado do Posto Ipiranga)