A partir desta quinta-feira (6), das 9h às 16h, a Estação da Lapa será ponto de doação da Campanha do Agasalho 2023, da Prefeitura de Salvador. As caixas coletoras estarão montadas em frente à saída da estação do metrô até sexta-feira (07).

A iniciativa, capitaneada pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), busca arrecadar roupas, agasalhos e cobertores novos ou usados, que serão doados a instituições sociais.

Além da Seinfra, nove órgãos da prefeitura, entre secretarias e autarquias, participam da campanha, que vai até sexta-feira (7). São elas: Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal) , Secretaria Municipal de Educação (SMED), Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (SEMPRE), Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animal (SECIS), Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda (SEMDEC), Defesa Civil (Codesal), Superintendência de Obras Públicas do Salvador (SUCOP).

Além do posto da Estação da Lapa as doações podem ser realizadas na sede de qualquer um dos órgãos participantes, das 8h às 17h.

Confira os locais de doação:

• Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra)
Rua da Bélgica, n° 2, Edificio Roosevelt - Comércio

• Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) - Rua da Bélgica, n° 2. Edificio Roosevelt - Comércio.

• Superintendência de Obras Públicas do Salvador (SUCOP)
Tv. do Aquidaba, 35 - Santo Antônio Além do Carmo

•Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman)
Av. Estados Unidos, 50. Ed. Sesquicentenário, 7° Andar
Comércio.

• Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal)
BR 324, Km 8,5 - Porto Seco Piraja

• Secretaria Municipal de Educação (SMED)
Praça da Inglaterra n°6. Comércio

• Defesa Civil (Codesal) - Avenida Mário Leal Ferreira.
S/N. Bonoco.

• Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (SEMPRE) - R. Miguel Calmon,
28 - Comércio

•Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animal (SECIS) - R. da Grécia, 43 - Comércio.

• Secretaria Municipal de Desenvolvimento.
Emprego e Renda (SEMDEC) - Ladeira de Boqueirão in° 1 - Santo Antônio Além do Carmo