Na manhã desta quarta-feira (26), a Prefeitura de Salvador entregou mais uma via completamente requalificada. A Rua Gaspar da Silva Cunha possuía um trecho sem nenhuma pavimentação e infraestrutura. A entrega da obra foi feita pelo secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luiz Carlos de Souza, em solenidade no local.

“Hoje nós entregamos essa nova via que existia precariamente. Aqui corria esgoto a céu aberto, não tinha sistema de drenagem, passeio e asfalto. Fizemos todos esses serviços com esgotamento adequado, embora essa não seja uma atribuição nossa. Além da implantação de passeio com piso tátil e urbanização do entorno. Com essa entrega, ultrapassamos a marca de 16km de novas vias concluídas na cidade nos últimos 2 anos.”, declarou o secretário da Seinfra.

Reinaldo Oliveira que trabalha na rua comemora a chegada da infraestrutura ao local. “Aqui era tudo lama. Quando chovia alagava tudo e o esgoto transbordava, ninguém conseguia passar. Agora sim, melhorou muito. Está outra coisa. Em dia de chuva a gente precisava arrumar um jeito para os clientes entrarem aqui na loja.”

Com investimento de R$ 450 mil, o trecho requalificado liga a Rua Gaspar da Silva Cunha à Av. Símon Bolivar, em Armação, próximo ao antigo Centro de Convenções. A obra contou com serviços de drenagem, contenção, urbanização, paisagismo, iluminação e implantação de passeio e meio-fio.

Além dessa intervenção, a Prefeitura deve entregar no próximo mês a nova via que liga a Rua Granja Mar Azul à Avenida Professor Manoel Ribeiro, no bairro do Stiep. Na prática, a obra oferecerá mais mobilidade e fluidez ao deslocamento no tráfego de veículos. A intervenção integra a implantação de um binário de trânsito na região, projeto que também envolveu toda a requalificação da Rua Rodolpho Coelho Cavalcante.