Neste sábado (16), mais duas localidades, desta vez na Cidade Baixa, serão beneficiadas com o programa Morar Melhor, promovido pela Prefeitura. O prefeito ACM Neto assinará a ordem de serviço para a reforma de 201 casas em Massaranduba, em cerimônia a ser realizada às 9h, na 1ª Avenida Margarida, e em seguida realiza ação semelhante para 301 casas na Ribeira, na Rua da Mangueira.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Defesa Civil (Sindec), o programa tem o objetivo de promover melhorias em casas em situação precária em áreas pré-selecionadas de Salvador, nos 160 bairros e três ilhas, de acordo com dados do Censo IBGE 2010. A iniciativa visa ainda prestar assistência técnica nas áreas de Arquitetura e Construção Civil, oferecer moradias mais dignas para as pessoas e resgatar a cidadania e autoestima da população residente nas áreas contempladas. Até o momento, 3.096 obras foram concluídas, 5.192 iniciadas e 8.389 liberadas pelo Morar Melhor.

Caso o morador seja selecionado, ele terá a opção de escolher quais intervenções serão realizadas na residência, como troca do telhado, instalação de esquadrias (portas e janelas), louças sanitárias (vaso e pia) e reboco e pintura, com limite de até R$5 mil.

O programa terá duração de cinco anos e beneficiará 20 mil residências por ano. Ao final, serão contempladas cerca de 100 mil unidades em toda a cidade, proporcionando assim melhor qualidade de vida para as pessoas.

O que: Assinatura de ordem de serviço (Programa Morar Melhor)

Quando: Sábado (16), às 9h

Onde: Massaranduba, 1ª Avenida Margarida