O Alto das Pombas será novamente beneficiado com duas ações a serem realizadas pela Prefeitura neste sábado (2), às 10h, na Praça Nossa Senhora das Graças, no fim de linha do bairro, com a presença do prefeito ACM Neto. Uma delas é a assinatura da ordem de serviço para início imediato das obras de reforma de 398 casas em situação precária, dentro do programa Morar Melhor. A outra ação é a concessão de 500 títulos de posse do terreno aos moradores, por meio do programa Casa Legal. As ações fazem parte da programação comemorativa pelos 467 anos de Salvador, a serem celebrados no próximo dia 29.

Em novembro do ano passado, cerca de mil títulos de posse de terreno já foram entregues aos moradores do bairro pela Prefeitura, por meio do Casa Legal. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Defesa Civil (Sindec), o programa de regularização fundiária visa conceder título de posse de terreno a cidadãos que residem, por cinco anos no mínimo, em imóvel com até 250m² de área construída, sendo o terreno pertencente ao Município, dentre outros critérios.

Já o Morar Melhor, coordenado pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps) em parceria com a Sindec, visa promover melhorias em casas em situação precária em áreas pré-selecionadas de Salvador, de acordo com dados do Censo IBGE 2010. O morador selecionado pelo programa poderá escolher as intervenções a serem realizadas na residência, como troca do telhado, instalação de esquadrias (portas e janelas), louças sanitárias (vaso e pia) e reboco e pintura, com limite de até R$5 mil.

O que: Assinatura de ordem de serviço e concessão de títulos de posse

Quando: Sábado (2), às 10h

Onde: Alto das Pombas, na Praça Nossa Senhora das Graças