A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) participa do 64º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, que começa hoje (22) em São Paulo e termina na quinta-feira (24), quando o programa Morar Melhor recebe o Selo de Mérito Especial. Participam da programação do evento o secretário e subsecretário da pasta, Almir Melo Jr e Alvaro Filho, respectivamente, além da diretora de Habitação, Larissa Moraes.

O objetivo do fórum é estimular a troca de experiências no âmbito da habitação e regularização fundiária e promover debates sobre os desafios e avanços da temática no país. O evento conta com a participação de presidentes de Cohabs, secretários da área, prefeitos e representantes do governo federal.

Na oportunidade, o titular da Seinfra, Almir Melo Jr., vai apresentar o maior programa de melhorias habitacionais desenvolvido em Salvador, o Morar Melhor, que já beneficiou cerca de 14 mil famílias com a reforma das suas casas. Além disso, o gestor vai participar do debate com o tema “Enfrentando o Deficit Habitacional Qualitativo”, acompanhado do coordenador do programa Cartão Reforma do Ministério das Cidades, Álvaro Lourenço.

O fórum é realizado pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) em conjunto com o Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano.