Neste inverno em Salvador, marcado pelos dias mais frios, a Prefeitura está realizando uma campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores. O montante será destinado a pessoas em situação de rua e instituições de caridade que abriguem ou atendam cidadãos em situação de vulnerabilidade social.

A ação é realizada pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), através da Diretoria de Habitação, e pela Secretaria de Inovação e Tecnologia (Semit), em conjunto com a Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel) e parceria com a Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).

Os interessados podem fazer a doação, até o próximo dia 14, nas recepções da Semit e da Cogel, no 7º ou 10º andar do edifício Liz Empresarial, localizado na Rua Frederico Simões, 125, Caminho das Árvores. Os órgãos funcionam de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Já na Seinfra, as doações podem ser entregues até o dia 30 deste mês, na sede do órgão, situada na Rua da Bélgica, 2, no Edifício Roosevelt, Comércio, das 8h às 17h.

“A campanha surge como um gesto de solidariedade e responsabilidade social corporativa para agasalhar as pessoas mais vulneráveis neste momento de frio em Salvador. Começamos com uma base interna de servidores sensibilizados a participar em toda a administração pública municipal e, claro, contamos com a colaboração do soteropolitano para alcançarmos o maior número possível de pessoas”, afirma o titular da Semit e diretor-presidente da Cogel, Samuel Araújo.

As doações serão higienizadas (conforme o protocolo de enfrentamento à Covid-19), embaladas e distribuídas por uma equipe da Sempre, na proporção de um agasalho e um cobertor por beneficiado.

“A situação de muitas pessoas se agravou com o avanço da pandemia em Salvador, e nesse inverno decidimos realizar essa campanha. Contamos com a participação de todos nossos colegas servidores e também da população. Vamos estender a mão ao próximo e ajudar quem precisa”, reforça o secretário da Seinfra, Luiz Carlos de Souza.