Com obras 70% concluídas, a requalificação da nova Arena Pronaica, em Cajazeiras X, promete trazer melhorias, lazer e diversão para os moradores em uma das áreas de convivência mais importantes da região. A iniciativa é promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), com investimento de R$2,8 milhões e conclusão prevista para setembro próximo.

As melhorias abrangem quase 20 mil metros quadrados de área. A lista engloba a implantação de dois campos society com grama sintética, construção de uma quadra poliesportiva e um campo de futebol, além de vestiário e sanitários.

O local também terá duas arquibancadas e novos bancos reservas para o campo de futebol, principal modalidade praticada na Pronaica. Os frequentadores terão à disposição academia de saúde, área de equipamentos para ginástica e parque infantil, quatro quiosques, pista de caminhada e corrida, além de administração e guarita.

A estrutura contará, ainda, com urbanização da área de lazer próximo aos boxes existentes, paisagismo, área destinada à montagem de palco para eventos, requalificação das calçadas e escadas no entorno da arena. No espaço, também será instalado um estacionamento com 19 vagas e um estacionamento especial para ambulância.