Após a inauguração do módulo gripário na UPA de Paripe, na tarde desta quarta-feira (01), o prefeito ACM Neto entregou uma importante requalificação feita sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) na Rua Paraguai, no mesmo bairro da unidade de saúde. A entrega contou com a presença do vice-prefeito Bruno Reis e do titular da Seinfra, Luciano Sandes.

A via possui 570 metros de extensão e recebeu um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, fruto de recursos próprios do município. No local, foram executados serviços de pavimentação e de construção do meio-fio e passeio. No total, a área pavimentada da rua equivale a pouco mais de 3 mil m² .

A requalificação era um desejo antigo da população, que enfrentava dificuldades para se locomover, e os transtornos só aumentavam no período chuvoso. “Essa rua era completamente esburacada, não tinha asfalto, não tinha drenagem, quando chovia era um horror, lama para todo o lado. Agora, nós temos uma rua toda prontinha", afirmou o prefeito.

ACM Neto ressaltou que a obra foi iniciada bem antes da pandemia. “Nós não paramos, continuamos a executar a obra para prestigiar a população do Subúrbio e estamos aqui hoje entregando. É claro que essa obra representa mais qualidade de vida para todos que moram aqui na região”.

A Prefeitura já recapeou na capital baiana 655 km de vias públicas e já pavimentou 65 km de novas ruas e avenidas. Na execução dessas duas ações na cidade, o município já investiu mais de R$515 milhões na infraestrutura das ruas e avenidas da capital.