0
0
0
s2sdefault

Três dias após liberar o trânsito no complexo de viadutos João Gilberto, na região do Parque da Cidade, a Prefeitura entregou hoje mais uma obra que vai melhorar a mobilidade em outro ponto da cidade: a requalificação total da Avenida Edgar Santos. Com projeto elaborado pela Transalvador e investimento de R$4 milhões, as intervenções foram executadas para a melhoria da infraestrutura e mobilidade à região, dando mais fluidez ao tráfego e qualidade de vida aos pedestres. A inauguração contou com a presença do prefeito ACM Neto, do vice Bruno Reis e outras autoridades.  

"Vamos continuar fazendo intervenções na mobilidade em grandes vias e também naquelas ruas de bairro. O objetivo é aliar melhorias na infraestrutura, a exemplo da drenagem, como ocorreu aqui na Edgar Santos também, para acabar com alagamentos em épocas de chuva, e também trazer avanços na circulação das pessoas, seja de automóvel, a pé ou transporte público", disse ACM Neto.  

Melhorias

A obra teve duração de seis meses. Trata-se de uma intervenção fundamental, já que a via é responsável por ligar a Avenida Luís Viana Filho (Paralela) a bairros como Narandiba, Doron, Cabula e Tancredo Neves. Como ressaltou o prefeito, o sistema de drenagem da avenida foi refeito, acabando com os constantes alagamentos em períodos de chuva. Além disso, os dois sentidos da via ganharam mais uma faixa para circulação de veículos, entre o viaduto de Narandiba e o acesso ao Doron, após redução do canteiro central. A pista, portanto, ficou mais adequada para atender ao atual volume de tráfego da localidade.
Em frente à Coelba, foi criado outro ponto de ônibus com baia para abrigar melhor os passageiros. A lista de melhorias ainda envolveu a instalação de semáforo, implantação de faixa para passagem de pedestres, melhoria nos passeios e requalificação asfáltica dos cerca de 5km da avenida. 

"Quando cheguei aqui não tinha nada, era só mato. Depois foi crescendo e aparecendo os problemas. Era feio, tinha esgoto a céu aberto no canteiro central, alagava em época de chuva bem em frente da minha barraca. Agora ficou muito mais bonito e valorizou essa área", avaliou Antônio dos Santos, 67 anos, comerciante, morador de Narandiba há 45 anos. 

Novo acesso

Atendendo a solicitações antigas da comunidade local, também foi criado um novo acesso ao Doron pela Edgard Santos, nas proximidades do condomínio Solar do Parque. Vale ressaltar que a saída do conjunto para a Paralela foi melhorada. Com isso, não haverá a necessidade de passar pela rotatória de Narandiba, também conhecida como rotatória do Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira. 

No entorno da rotatória, inclusive, foi feita a ampliação dos pontos de ônibus, construção de novas baias, criação de travessia segura de pedestres com a implantação de uma faixa elevada e a ampliação com organização dos estacionamentos públicos. 

O projeto de requalificação da Edgard Santos também envolveu a reforma da quadra de esportes, instalação de equipamentos públicos de ginástica e lazer, assim como o reordenamento dos comerciantes informais que atuam no local.

0
0
0
s2sdefault