A Transalvador informa que em uma semana as obras na Avenida Garibaldi estarão finalizadas. As modificações permanentes visam reduzir o congestionamento que era comum no trecho do retorno no sentido Avenida Ademar de Barros ou Lucaia. Essa retenção impendia o fluxo para quem seguia para a Praça Lord Cochrane. Diariamente, passam pela via cerca de 40 mil veículos, e todas as intervenções visam o benefício coletivo.

No ponto do retorno à esquerda, foi instalado um divisor de fluxo que impossibilita o surgimento de filas duplas ou triplas, que retinham o tráfego. Aliado a isso, o órgão de trânsito aumentou a quantidade de faixas na via, que permitirá a maior fluidez no trânsito na região. Antes tinham três faixas sentido Praça Lord Cochrane. Agora são cinco, sendo três disponíveis para quem fará o retorno. O tempo de mudança do semáforo também foi alterado. Com isso, os veículos terão mais tempo livre para trafegar pela via.

Enquanto isso, a Transavador mantém a sinalização no local. Cinco painéis luminosos avisam os condutores em relação às modificações. “As mudanças foram necessárias após estudos da Transalvador. Segue o modelo que aplicamos na região do Jardim de Alah. A obra não foi finalizada ainda e existe um período de adaptação dos condutores. A Superintendência está trabalhando para minimizar os transtornos nessa fase inicial”, explica Fabrizzio Müller.