As obras de requalificação da Rua Joaquim Ferreira, em Jardim das Margaridas, estão previstas para serem finalizadas em até 30 dias. As ações de melhorias no local estão 70% concluídas e envolvem drenagem e pavimentação asfáltica num trecho de aproximadamente 1 km de extensão. Com investimento de R$ 1,2 milhão, as intervenções são coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra).

A intervenção visa solucionar os frequentes alagamentos e acúmulos de poças de água e de lama que se formavam na localidade após as chuvas. O trecho não possuía asfalto e nem passeios, situação que dificultava tanto o tráfego de veículos quanto o deslocamento de quem caminhava pela região. A nova via integrará as localidades de Jardim das Margaridas e Bromélias, possibilitando aos moradores acesso às estações Mussurunga e Pirajá e, consequentemente, a outros pontos da cidade através do metrô ou ônibus.

A requalificação de rua e avenidas tem sido alvo de importantes investimentos pela Prefeitura, desde 2013. São R$ 393 milhões empregados na recuperação de 548 km de vias, entre elas as ruas Petronília Dércia (em Valéria) e Almeida Brandão (no Subúrbio), além das principais bases de tráfego da cidade, como avenidas Luís Viana Filho (Paralela), D. João VI (Brotas), Garibaldi (Federação), Vasco da Gama, entre outras.