A Prefeitura segue com a série de ações de requalificação asfáltica em Salvador, no intuito de melhorar a mobilidade nas bases de tráfego e ruas da cidade. Um dos pontos onde as obras estão adiantadas é a Avenida Ulysses Guimarães, em Sussuarana. O recapeamento na via está 75% concluído e será finalizado em breve.

O serviço, que está sob a coordenação da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), por meio da Superintendência de Obras Públicas (Sucop), vai atingir 3,8 km da avenida e proporcionará benefícios aos motoristas, que terão perfeitas condições de trafegabilidade no local.  Para a intervenção, foram empregados R$ 1,5 milhão, proveniente de recursos municipais.

A requalificação é fruto do programa Salvador 360, eixo Investe, que beneficiará até fevereiro do próximo ano cerca de 70 km. No total, são 58 vias entre avenidas e ruas mais votadas pelos cidadãos, localizadas nas dez regiões administrativas da cidade, por meio do programa Ouvindo Nosso Bairro. O investimento é na ordem de R$38 milhões com recursos 100% municipais.

A requalificação de vias tem sido alvo de importantes investimentos pela Prefeitura. Desde 2013, já foram recuperados 480 km de vias. Além da Avenida Ulysses Guimarães, passam por obras as avenidas Vasco da Gama (Vasco da Gama) e Vale das Pedrinhas (Vale das Pedrinhas); a Estrada Do Fidalgo - Trecho da Ladeira do Fidalgo (Cassange); e ruas Plínio Garcez de Sena (Mussurunga), Conde de Porto Alegre (IAPI), Professor Edson Carneiro (Pernambués), Direta da Engomadeira (Engomadeira), Baixa de Santo Antônio (São Gonçalo) e Petronília Dércia (Valéria).