A Avenida Anita Garibaldi, uma das principais bases de tráfego de Salvador, já está com 45% da requalificação asfáltica concluída. O serviço, que está sob a coordenação da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), por meio da Superintendência de Obras Públicas (Sucop), teve início no último dia 15 e está previsto para ser finalizado ainda em novembro. O recapeamento será feito em todos os 6,3km da via e proporcionará benefícios aos motoristas, que terão perfeitas condições de trafegabilidade.

Para a intervenção da Garibaldi, foram empregados R$ 3.121.135,81, proveniente de recursos 100% municipais. Finalizado o serviço de requalificação asfáltica, será feita a pintura das faixas. A requalificação é fruto do programa Salvador 360, eixo Investe, que beneficiará até fevereiro do próximo ano cerca de 70km de avenidas, distribuídos num conjunto de 58 vias, entre avenidas e ruas mais votadas pelos cidadãos, por meio do programa Ouvindo Nosso Bairro. Ao todo, 70 mil pessoas dos 163 bairros da capital baiana participaram da consulta.

A requalificação de vias tem sido alvo de importantes investimentos pela Prefeitura desde 2013. Em quatro anos, 469 km de vias foram recuperadas. Além da Avenida Garibaldi, as intervenções estão em andamento na Rua David Ferreira e Rua Esmeralda (Plataforma); Rua Cabaceiras (Ilha Amarela); Av. Vale das Pedrinhas; Rua Bromélias Brancas, na entrada principal de Jardim das Margaridas; e, em breve, começará na Rua Petronília Dercia (Valéria), que foi a obra com maior número de votos do programa Ouvindo Nosso Bairro.