A avenida que leva o mesmo nome do bairro – Vale das Pedrinhas – é mais uma beneficiada pela operação de requalificação asfáltica de vias, promovida pela Prefeitura. A ordem de serviço para início imediato das obras foi assinada pelo prefeito ACM Neto na noite da segunda-feira (23), em cerimônia que contou ainda com as presenças do vice-prefeito Bruno Reis, dos titulares da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Almir Melo, da Secretaria de Manutenção (Seman), Virgílio Daltro, e da Ouvidoria do Município, Humberto Viana.

A avenida é uma importante via de ligação entre as comunidades do Vale das Pedrinhas, Nordeste de Amaralina e a Avenida Juracy Magalhães Júnior (Rio Vermelho) e possui 1,4km de extensão. Serão investidos cerca de R$ 465 mil na obra, que deve durar 30 dias. "Será iniciada a fresagem do asfalto imediatamente. A medida vai melhorar as condições de trafegabilidade, vai embelezar ainda mais o bairro, trazer aos moradores a sensação de um local bem cuidado e que tem toda assistência, atenção e carinho da equipe da Prefeitura”, afirmou o prefeito.

A intervenção na Avenida Vale das Pedrinhas foi escolhida para ser executada através do Ouvindo Nosso Bairro, maior programa de participação popular do país. Ao todo, 70 mil cidadãos dos 163 bairros da capital baiana participaram da consulta. Além da requalificação asfáltica, ACM Neto autorizou que seja efetuado um estudo para a urbanização do canal da região. Caso a previsão de investimento se adeque ao orçamento municipal, as obras para essa urbanização deverão ser efetuadas ainda em 2018.

Moradora do bairro, Jaqueline de Jesus foi à cerimônia acompanhada da filha de dois anos, para ouvir de perto o anúncio da intervenção, que deve ter reflexos significativos no seu cotidiano. "Tenho problema na rótula dos dois joelhos desde criança. Com a rua esburacada, caio com facilidade. Já me machuquei várias vezes aqui, principalmente em época de chuva", comentou. Ela afirmou ainda que, após as obras, poderá se locomover com mais conforto e segurança pelo bairro.