O prefeito ACM Neto entrega nesta quarta-feira (18), às 18h30, a nova iluminação da Avenida Ulysses Guimarães, no bairro de Sussuarana. A solenidade acontece em frente à Unidade de Saúde da Família Raimundo Agripino. Na ocasião, também será anunciado o início das obras de recapeamento asfáltico da via, que possui 3.850 metros de extensão, e terá todo seu entorno requalificado pela Prefeitura. As melhorias na via integram o pacote de ações do programa Ouvindo Nosso Bairro.

O recapeamento, realizado pela Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop), tem custo estimado em R$ 1.505.499,34 e previsão de término em 30 dias. Até o final do ano, outras 57 vias devem ser requalificadas, incluindo as avenidas D. João VI, em Brotas, Vasco da Gama e Mário Leal Ferreira, além das ruas Frederico Costa (Brotas) e Leovigildo Filgueiras (Garcia), e as ladeiras da Cruz da Redenção, Acupe e dos Galés.

LED

A iluminação da Avenida Ulysses Guimarães passou pela substituição das lâmpadas convencionais por unidades de LED, que têm maior durabilidade e menor consumo de energia. A via recebeu 112 novas luminárias, numa ação que custou R$ 316 mil aos cofres municipais. Até o fim de 2017, mais 61 localidades serão beneficiadas com renovação da iluminação, ao custo de, aproximadamente, R$ 3 milhões. Neste semestre, receberam ações semelhantes as avenidas Barros Reis e San Martin, além do bairro de Castelo Branco.